Pregnyl e Menopur | De Mãe para Mãe

Pregnyl e Menopur

Responda
10 mensagens
CF CF -
Offline
Desde 04 Dez 2022

Estou a fazer o primeiro ciclo com pregnyl e Menopur, o médico mandou mesturar as doses e aplicar. Alguém já o fez e deu certo? É com quanto tempo teve resultado. Obs: não tenho sop, meu ciclo é regular. Estou a tentar engravidar a 2 anos.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Está a ser monitorizada, certo? E o casal fez exames de fertilidade?

CF CF -
Offline
Desde 04 Dez 2022

Estou sim, mas estou tão nervosa 😔

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

E tem diagnóstico? Porque é que está a fazer estimulação ovárica?
Compreendo o nervosismo,, mas tem de manter a sua cabeça ocupada. Não é comum dar certo à primeira, mas acontece...mantenha-se otimista!

CF CF -
Offline
Desde 04 Dez 2022

Eu estou com algumas aderências e miomas, estou com alguns cistos paraovaricos também segundo a minha ressonância magnética feito a 2 meses.
Mas o médico disse que não são motivos para não engravidar, porque os miomas estão no esterior do útero, ele chegou a conclusão que tenho problemas dos folículos não roto, eles não se rompem, e por sua vez não ocorre a gravidez. Por isso ele orientou nos a usar o pregnyl e Menopur, e aplicar a partir do terceiro ou quinto dia da menstruação por 5 dias.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Vai fazer monitorização, certo? o médico não pode dizer que é por 5 dias porque isso depende da resposta que fizer à estimulação, pode ser necessário mais dias ou até interromper a estimulação se houver uma resposta exagerada (demasiados folículos). Tenha a certeza que está a ser bem acompanhada.
Entretanto, se ainda não o fez, inscreva-se em consultas de fertilidade nos hospitais públicos para ganhar tempo.
Boa sorte!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O espermograma do seu companheiro é normal?

CF CF -
Offline
Desde 04 Dez 2022

É sim!

Ele simplesmente disse para eu usar por 5 dias a partir do quinto dia. Minha ovulação estava prevista para ontem, e senti dores nos dois lados do pé da barriga, muita dor nas costas (ainda estou com dores) e uma dor leve no fundo do útero, eu sinto dor no lado esquerdo quando eu tento movimentar me bruscamente. Isso nunca aconteceu. Minha consulta está para daqui a 15 dias 😔

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Desculpe estar a insistir, mas ao contrário do que disse não foi monitorizada. O que deve acontecer SEMPRE que se usam injetáveis é fazer ecografias (uma, no mínimo) para verificar o que está a acontecer - se se estão a desenvolver folículos e o tamanho. Quando o tamanho é o adequado, é ministrada a injeção de Pregnyl para libertar o ovócito. Não controlar o processo é muito perigoso. Pode libertar demasiados folículos (e correr o risco de uma gravidez múltipla), não libertar de todo, hiperestimular...
O meu conselho é que se inscreva em consultas de fertilidade e, se tiver possibilidade económica e não quiser esperar, marque consulta numa clínica de fertilidade reconhecida.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As dores que está a sentir são consequência da estimulação. Se inchar para além do normal, se houver alterações na tensão arterial ou sentir dores muito agudas procure uma urgência. Neste momento, sem monitorização, não se faz ideia de como os seus ovários reagiram.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?