Olá a todas.
Estou a tentar engravidar desde novembro de 2021, até ao momento não consegui nenhum positivo. Em setembro de 2022 marquei uma consulta com a ginecologista pois a minha menstruação só vinha de 2 em 2 meses. Foi quando descobri que tinha vários quistos, um deles enorme, que provavelmente não deixaria aquele ovário funcionar corretamente. Fiz um tratamento, e caso não resultasse teria de fazer uma cirurgia para retirar. Gracas a Deus correu tudo bem, e após o tratamento o quisto despareceu. Continuei com as tentativas mas nada, o meu marido fez espergomagra e estava tudo bem. Neste momento encontro-me a fazer letroz ( do 3 ao 7 dia do ciclo), consulta de monitorizacao e ovitrelle para induzir a ovulação. Caso não resulte este mês a médica aconselhou-me a fazer uma histerossalpingografia para ver como estão as trompas? Alguém que já tenha passado por este processo? Obrigada.
Olá! Eu fiz esse exame. Eu pessoalmente, achei super desconfortável... É inserido um líquido. Estava tudo bem com a minha trompa ( só tenho uma, porque tive uma gravidez éctopica). Também tomei o letrozol, mas não me ajudou a engravidar. Parei com a medicação toda, deixei de ir às consultas e tempo depois, sem estar á espera, engravidei.
Pois, eu estou com algum receio em fazer o exame, pois já pesquisei e verifiquei que pode ser um pouco doloroso e desconfortavel, mas também sei que é um exame importante para a questão da infertilidade, por isso caso a medicacão nao resulte este mês, vou fazer o exame e depois logo vejo. Obrigada pelo ssu testemunho
Fiz esse exame agora em janeiro, no hospital da Cruz vermelha. Não leia nada sobre o exame, simplesmente confie no seu médico e faça para descartar hipóteses. O exame é, efetivamente, incomodo; mas não pense nisso. Passa rápido.
Também estamos a tentar mas estou a tomar dufine + ovitrelle
Que 2023 seja o ano dos positivos
Olá Rafaela. Sou nova no grupo e visto que nada é por acaso, o teu post foi o primeiro que me apareceu.
Vou então te falar sobre a minha experiência a tentar engravidar desde Janeiro 2021 .
Janeiro 2021- conversei com o meu marido e optamos por começarmos a tentar .
Abril 2021 - única consulta no médico de família em que apenas me diz, toma o folícil e quando der positivo vens aqui . 😂😂 ate agora nem chamada nem email nem nada .
Menstruações muito muito irregulares até Maio 2022 .
Novembro 2021- menstruação não veio e segui as urgências em que me dizem que iria passar para Ginecologia. Observaram e receitaram ovusitol .
Maio 2022 - primeira consulta de apoio a fertilidade, análises e mudam a medicação para dikirogen d plus . Ate aí tudo ok . Era outra medica e etc.
Meu marido fez dois espermogramas um fora da maternidade e outro dentro . Valores iguais . Percentagem baixa mas com boa mobilidade e vitalidade.
Maio Junho e meio de Julho 2022 menstruação ok .
Agosto Setembro nada . Parei completamente a medicação porque já estava num limite em que, se não me analisam trompas útero e afins não vou colocar mais hormonas no meu corpo .
Outubro 2022- consulta na maternidade em que me diz que o dikirogen d plus e o stagid são medicações crónicas para mim devido aos quistos nos ovários 🤡 ( apenas um do lado direito ) e eu retorno de resposta que para ser crónica eles tinham de me fazer o exame das trompas e assim foi, correu bem mas não desejo a ninguém. Quer dizer umas pessoas ficam bem outras não. Depende de corpo para corpo .
Trompas ok, útero ok, ovários ok, e disseram que não seria por um quisto que não pudesse ovular . Eu so queria saber que realmente estava tudo bem dentro de mim . Foi recomendado uma operação ao meu marido mas ambos recusamos porque não deram nem 50% de garantias devido a ter um nervo num testículo onde se formam os espermatozóides. Medico de família dele diz que não é grave pode é demorar um pouco e se ja esta a demorar mais um pouco não há de ser nada .
Resumindo, em Novembro após o resultado do exame das trompas deram-nos 6 meses consecutivos para engravidarmos naturalmente, após isso iremos por outros caminhos (* vai ser naturalmente com toda a certeza, são 14 anos juntos, deus não vai falhar *) .
Após Novembro, primeira menstruação foi em Dezembro *fiquei admirada* do 2 ao 6 dia dois comprimidos letrozol, fazemos monitorização e vemos o dia da ovulação, determinado o dia, receitaram ovitrelle e muito treino . Ou seja, serão 6 meses de ovitrelle . Mas também já ouvi falar muito mal do letrozol . Se alguém ler e me souber acalmar tudo bem .
Amanha tenho monitorização e vamos la ver como corre este mês 🙏