Invernante da minha piscina desmontável

3 entradas / 0 new
Última mensagem
filip00
Offline
Last seen: 3 meses 3 s atrás
Membro desde: 18/12/2017 - 08:17
Invernante da minha piscina desmontável

Bom dia,

Tenho algunas dúvidas sobre o invernante da minha piscina desmontável. Espero que alguém me possa ajudar.

Tenho instalada no meu jardim, uma piscina Toi redonda de 460 cm por 120 cm de altura.
Aqui têm todas as características. https://www.piscinasdesmontaveis.pt/piscina-toi-canarias-460x120-8885 Tem cerca de 18m3 de capacidade e tem um filtro de areia de 3,6 m3/horas. Já temos a piscina à alguns anos e nunca tivémos problemas.

Este ano, com a seca, quisémos conservar a água da piscina de um ano para o outro. Além disso, disseram-nos que pouparíamos o facto de voltar a enchê-la, e parece-nos também a opção mais ecológica.

Não sabia que existia esta opção. Disseram-nos que esta requere alguns passos, mas que não compensa fazê-lo desta forma. Por isso, durante o mês de Outubro estive a tentar informar-me de como tentar conservar a água da piscina. Resulta que isto se pode fazer com um tratamento de invernação.

Explicaram-me que com o producto de invernação tinha apenas que realizar algumas aplicações. Uma quando acaba a época balnear e outra em Dezembro. Comprei o produto de invernação da marca Toi, a mesma marca da piscina, porque me disseram que este produto não prejudica o forro das piscinas desmontáveis.

O problema é que agora quando vou aplicar o produto de invernação pela segunda vez, vejo que a água da piscina está a ficar verde. É normal? Ou fiz alguma coisa errado?

josemiil
Offline
Last seen: 3 meses 3 s atrás
Membro desde: 15/12/2017 - 10:22
Invernante da minha piscina desmontável

Bom dia,

A função do produto de invernação é atrasar o crescimento das algas na água da piscina. A água da piscina pode ficar um pouco verde e é normal. Atualmente, com as temperaturas tão baixas não devem crecer muitas algas. Quando começarem a subir, novamente as temperaturas, também pode aplicar algumas pastilhas de cloro e de vez em quando ativar o filtro da piscina. Dessa forma, assegura que não volta a ficar a água verde.

Quando começar o Verão, deve de fazer um tratamento de cloro mais forte para que as algas desapareçam. Pode aplicar um tratamento de cloro para que os valores da piscina sejam iguais a 3 mg/litro. Deve deixá-lo atuar com a ajuda do filtro até que volte aos valores corretos. Desta forma, a água deveria voltar a estar de novo em boas condições.

filip00
Offline
Last seen: 3 meses 3 s atrás
Membro desde: 18/12/2017 - 08:17
Invernante da minha piscina desmontável

Muito obrigado! Fico mais descansado. Farei o que me explicou, aplicar o cloro da piscina y passar o filtro de vez em quando.

Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.