Ajuda por favor! 🙏🏻 | De Mãe para Mãe

Ajuda por favor! 🙏🏻

Responda
12 mensagens
JoanaP01234 -
Desde 06 Out 2022

Bom dia a todas criei este tópico com o intuito de conseguir alguém que para ajudar/aconselhar de alguma forma de uma situação que anda acontecer comigo.
Deixei a pílula em 28 de julho salvo erro e a menstruação veio correta logo passados os 3 dias
Mas em setembro as coisas não foram bem assim, aconteceu que veio na semana a seguir a suposta vinda “normal” é só dois dias muito pouco mas antes disso tive 4 dias corrimento acastanhado quando fazia xixi mas só ao final do dia tudo ok fiz teste e não estou grávida até ao momento
Este mês a menstruação tem de vir no domingo mas na segunda aconteceu de eu ir a casa de banho e ao limpar o mesmo corrimento mas parou não tive mais até hoje.
Na segunda antes de vir o tal corrimento eu fiz teste e estava negativo.
Devo preocupar me em procurar um ginecologista ou são situações normais para quem não toma a pílula? Obrigada a todas pela atenção ❤️

MarianaZ1 -
Desde 23 Ago 2022

Bom dia,
Quando deixou a pilula em julho o que veio a seguir ainda é a chamada hemorragia de privação, ainda não é considerado menstruação. Com a pilula o ciclo menstrual nao ocorre pelo que a perda de sangue ainda não pode ser considerado como menstruação. Deveria menstruar 25-35 depois de deixar a pilula, mas há muitas mulheres que demoram algum tempo a regular.
Esse corriemento castanho deve ser spotting, só se considera como 1.º dia de menstruação quando vem vermelho vivo, isto ainda nao aconteceu desde 28 de julho, certo? Essas perdas de corrimento acastanhado devem ser alguma desrugulação hormonal, o que tendo em conta o pouco tempo que passou desde que deixou a pilula pode ser considerado normal.
Quando deixei a pilula a medica disse-me que se estivesse 6 semanas sem período e com testes de gravidez negativos para ir a uma consulta.

Sobre MarianaZ1

AE - 08/22

MarianaZ1 -
Desde 23 Ago 2022

Outra coisa importante: sem pilula as perdas de sangue nunca serão tão certinhas, porque dependem do ciclo e de quando se ovula e se se ovula efetivamente. Por isso esse dia que fala como dia previsto é uma mera estimativa. Se controlar os indicadores de ovulação (temperatura, muco, testes de ovulação) terá uma estimativa REAL de quando virá a menstruação e se tal nao ocorrer ai sim terá um atrado (depois da ovulação pode demorar até 16 dias a aparecer a menstruação)

Sobre MarianaZ1

AE - 08/22

JoanaP01234 -
Desde 06 Out 2022

MarianaZ1 escreveu:
Outra coisa importante: sem pilula as perdas de sangue nunca serão tão certinhas, porque dependem do ciclo e de quando se ovula e se se ovula efetivamente. Por isso esse dia que fala como dia previsto é uma mera estimativa. Se controlar os indicadores de ovulação (temperatura, muco, testes de ovulação) terá uma estimativa REAL de quando virá a menstruação e se tal nao ocorrer ai sim terá um atrado (depois da ovulação pode demorar até 16 dias a aparecer a menstruação)

Obrigada desde já pela sua atenção. Em julho deixei a pílula e a M veio normal sangue vivo depois em setembro tive 4 dias com esse corrimento e depois veio só 2 dias de M sangue vivo. Este mês supostamente tenho de menstruar no domingo mas na segunda aconteceu de ir ao WC e ter esse corrimento castanho ao limpar e até agora mais nada.😕

JoanaP01234 -
Desde 06 Out 2022

Esqueci me de referir que com a pílula os meus ciclos eram de 28 dias e entre agosto e setembro foram 32 dias este mês não sei. Mas fiquei preocupada com esse corrimento mais uma vez.😕

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Com a pílula todos os ciclos de todas as pessoas são de 28 dias, com exceção das pílulas contínuas. À partida dá ideia que os seus ciclos são de 32, está dentro da média e se se mantiver tem sido regular.
Parece-me um corrimento normal da aproximação da menstruação, mas como são poucos ciclos também podemos não ter base de análise.
Não é uma situação para se preocupar, vai havendo corrimentos ao longo do ciclo, tem de tentar observar o seu padrão, agora sem a pílula. Em princípio mais um ciclo ou outro está regularizada e terá um padrão mais ou menos constante.

JoanaP01234 escreveu:
Esqueci me de referir que com a pílula os meus ciclos eram de 28 dias e entre agosto e setembro foram 32 dias este mês não sei. Mas fiquei preocupada com esse corrimento mais uma vez.😕

JoanaP01234 -
Desde 06 Out 2022

MisaL escreveu:
Com a pílula todos os ciclos de todas as pessoas são de 28 dias, com exceção das pílulas contínuas. À partida dá ideia que os seus ciclos são de 32, está dentro da média e se se mantiver tem sido regular.
Parece-me um corrimento normal da aproximação da menstruação, mas como são poucos ciclos também podemos não ter base de análise.
Não é uma situação para se preocupar, vai havendo corrimentos ao longo do ciclo, tem de tentar observar o seu padrão, agora sem a pílula. Em princípio mais um ciclo ou outro está regularizada e terá um padrão mais ou menos constante.

JoanaP01234 escreveu:Esqueci me de referir que com a pílula os meus ciclos eram de 28 dias e entre agosto e setembro foram 32 dias este mês não sei. Mas fiquei preocupada com esse corrimento mais uma vez.😕

Muito obrigada pela ajuda☺️

Pipa79 -
Desde 24 Set 2022

Pois eu vinha dizer lhe que agora só esperando mais uns dias pois embora tenha tido 2 menstruações certas ainda é pouco tempo depois de deixar a pílula e o organismo depende de mulher para mulher..
Eu deixei em Agosto perto do fim do mês e o meu primeiro ciclo foi maior 😔 veio tudo normal até à duração dos dias que fiquei menstruada mas por não ter imaginado essa possibilidade de ser um ciclo mais longo acabei por errar os dias bons, tive todos os sintomas e mais alguns e muita ansiedade..
Desta vez estou mais preparada pois já sei que é o segundo sem pílula pode acontecer igual ao anterior 😊
Espere mais uns dias se não descer faça um teste pelo menos para ficar descansada ou tirar a dúvida da cabeça
Boa sorte 🙏❤️💪

vcxz -
Desde 24 Ago 2022

Eu diria que pode ser normal.
Escrevo "pode ser" porque não sabe o seu padrão. Nada como estar alguns ciclos sem pilula a usar preservativo para conhecer o organismo.
Se me acontecesse a mim, como já não tomo a pilula há muitos anos, era sinal para ir ao médico. Mas para outra mulher pode ser normal.
Boa sorte!

JoanaP01234 -
Desde 06 Out 2022

Pipa79 escreveu:
Pois eu vinha dizer lhe que agora só esperando mais uns dias pois embora tenha tido 2 menstruações certas ainda é pouco tempo depois de deixar a pílula e o organismo depende de mulher para mulher..
Eu deixei em Agosto perto do fim do mês e o meu primeiro ciclo foi maior 😔 veio tudo normal até à duração dos dias que fiquei menstruada mas por não ter imaginado essa possibilidade de ser um ciclo mais longo acabei por errar os dias bons, tive todos os sintomas e mais alguns e muita ansiedade..
Desta vez estou mais preparada pois já sei que é o segundo sem pílula pode acontecer igual ao anterior 😊
Espere mais uns dias se não descer faça um teste pelo menos para ficar descansada ou tirar a dúvida da cabeça
Boa sorte 🙏❤️💪

Obrigada pela atenção 🙏🏻☺️ A M apareceu hoje, mais um ciclo falhado😔 vou agora para o 3.o ciclo… isto é tão difícil 😞

JoanaP01234 -
Desde 06 Out 2022

vcxz escreveu:
Eu diria que pode ser normal.
Escrevo "pode ser" porque não sabe o seu padrão. Nada como estar alguns ciclos sem pilula a usar preservativo para conhecer o organismo.
Se me acontecesse a mim, como já não tomo a pilula há muitos anos, era sinal para ir ao médico. Mas para outra mulher pode ser normal.
Boa sorte!

Obrigada pela atenção ☺️ Eu vou estar atenta porque realmente tenho aqui alguma coisa dentro de mim que não acha normal mas vou esperar mais dois ciclos e se continuar vou ao médico pelo sim pelo não😕

Pipa79 -
Desde 24 Set 2022

JoanaP01234 escreveu:

Pipa79 escreveu:Pois eu vinha dizer lhe que agora só esperando mais uns dias pois embora tenha tido 2 menstruações certas ainda é pouco tempo depois de deixar a pílula e o organismo depende de mulher para mulher..
Boa sorte 🙏❤️💪

Obrigada pela atenção 🙏🏻☺️ A M apareceu hoje, mais um ciclo falhado😔 vou agora para o 3.o ciclo… isto é tão difícil 😞

Lamento muito 😞 realmente não é fácil.. Vá tentando perceber o seu corpo.. Existem ciclos que também deito um corrimento castanho antes do sangue vivo no entanto a diferença é que comigo esse corrimento é um dia e depois vem sangue vivo ou vice versa.. Nunca me aconteceu ser com espaço de alguns dias.. Mas também pode ser da sua ansiedade..
O ciclo passado andei com tantos sintomas que já nem sabia a quantas andava 🤣 e afinal ainda nem tinha ovulado..
Não perca a força 💪.. É difícil e super frustrante eu bem sei mas espere mais 2 ou 3 ciclos se não engravidar fale com a médica..