10 Marcas Portuguesas para oferecer este Natal | De Mãe para Mãe

Está aqui

10 Marcas Portuguesas para oferecer este Natal

De Mãe para Mãe 10 Marcas Portuguesas para oferecer este Natal

O Natal é um momento muito especial, sobretudo porque é vivido com quem mais amamos. Nesta época, celebramos o amor e criamos memórias mágicas com a nossa família - isto é mais importante que qualquer presente debaixo da árvore de Natal. No entanto, tradição é tradição e sabemos que os presentes também são uma forma de demonstrar o nosso carinho. Assim, cá estamos nós, novamente, com as tradicionais sugestões de presentes!

Depois de um período tão desafiante, impera apoiar o que é português e impulsionar a economia nacional. Por isso, este ano, as nossas sugestões são nacionais.


10 Marcas Portuguesas para oferecer este Natal

1. Mimo Meu, Mimo Teu

A Mimo Meu, Mimo Teu nasceu no coração alegre e criativo de uma mulher (que é, também, mãe e esposa) e foi criada com o propósito de satisfazer as necessidades de todos os papás, facilitando os seus quotidianos.

A Mimo Meu, Mimo Teu atua essencialmente nas áreas de costura e bordados, prestando serviços a empresas e particulares, e dedica-se a criar peças únicas e diferenciadas, desde o desenho à confeção. Entre as ofertas da marca, poderá encontrar imensos produtos para bebé, acessórios, bordados e roupinhas. Tudo feito à mão, com carinho e dedicação.

O lema da marca é “Um mimo de mim, para muito de ti”, e consideramos ser um excelente reflexo da partilha de gestos de amor e zelo da Mimo Meu, Mimo Teu com os seus clientes. Em cada criação, podemos notar a energia positiva desta mamã, que tem uma criatividade e alegria infindáveis.


Morada: Peniche, Leiria

Contactos: mimomeu.mimoteu@gmail.com | 911877594

Redes Sociais: Facebook | Instagram

2. Real Gin

Uma sugestão para os adultos... Real Gin! Esta marca portuguesa nasceu de um projeto familiar, em Santo Isidro de Pegões, no centro do país. O nome é inspirado na história da Estrada onde se situa a destilaria – a Nacional Nº4 foi, em tempos, uma Estrada Real – e esta é uma sugestão nacional digna da nobreza.

É importante beber com moderação, mas, na dose certa, esta bebida nacional é uma desculpa para o convívio que ficou adiado e um excelente presente de Natal para os apreciadores de gin - até porque há 3 garrafas diferentes de Real Gin para descobrir e saborear: Clássico, Rouge ou Moscatel. Qual será a sua escolha?


Contactos: destilaria.real@gmail.com | 925 322 000

Redes Sociais: Facebook | Instagram

3. Meekbum

Até ao desfralde, estima-se que um bebé produza uma tonelada de lixo não biodegradável em mais de 6 mil fraldas descartáveis. As fraldas reutilizáveis são uma opção maravilhosa, que não só é amiga do ambiente e da pele sensível do bebé (uma vez que não incluem químicos nocivos), como amiga da carteira dos papás (sabia que pode poupar até 1500€?)!

Uma única fralda reutilizável substitui, no mínimo, 390 fraldas descartáveis... e as vantagens estão à vista! Não falamos das fraldas antigas e sem graça que as nossas mães e avós utilizavam, mas sim da proposta da Meekbum: fraldas reutilizáveis modernas; lindas, respiráveis e fáceis de usar.

A Escola das Fraldas da Meekbum explica-lhe todos os detalhes e simplifica todos os passos, para que as fraldas de pano sejam usadas com sucesso (desde o primeiro dia e com todas as ferramentas que precisa para ser independente!). Espreite o site da Escola das Fraldas e o blog da Meekbum e considere este presente de Natal – útil e bonito, como os recém-papás tanto gostam!


Contactos: apoio@meekbum.com

Loja Online: www.meekbum.com

Redes Sociais: Facebook | Instagram

4. Benamôr

A Benamôr foi fundada em 1925, em Lisboa, por um misterioso boticário que criava pomadas milagrosas no Campo Grande. Estas receitas de beleza eram elaboradas à base de ingredientes naturais no seu laboratório, dando vida aos principais produtos de beleza em Portugal.

Rapidamente, as adoráveis bisnagas Art Déco conquistaram o coração das lisboetas, incluindo o da Rainha D. Amélia, fiel à marca durante toda a sua vida.

Um século mais tarde, a Benamôr continua a ser uma marca querida dos portugueses, a preservar o savoir-faire que tem passado de geração em geração e que confere aos seus cosméticos uma qualidade excecional.

A nova coleção, lançada este mês, chama-se Laranjinha e é constituída por um sabonete, um creme de mãos, um óleo seco energizante e uma vela com aroma revigorante - que todos vão desejar ter nas suas casas na época festiva. Como sempre, os produtos são formulados à base de ingredientes naturais e laranjas portuguesas, e vão hidratar e energizar a pele deixando-a calorosamente perfumada!


Contactos: (+351) 218 003 037

Website: www.benamor1925.com

Redes Sociais: Facebook | Instagram

5. Mamã Loba

A Mariana é o rosto por trás desta lojinha, uma mãe que descobriu quantas fraldas pode um bebé gastar ao longo dos anos e criou uma solução mais amiga do ambiente. É realmente incrível pensar na montanha de fraldas que se gasta desde o nascimento até ao desfralde e quantos séculos vão demorar a desaparecer.

Assim, a Mamã Loba veio mostrar que as fraldas podem ser divertidas, lindas e reutilizáveis. Esta marca portuguesa está determinada a produzir e distribuir fraldinhas de pano que garantem que os bebés têm a pele mais saudável e que o planeta está mais limpo. Esta Mamã Loba trabalha com dedicação, carinho e amor a uma causa ambiental mais profunda e sincera: os papás agradecem, e o ambiente também.

Na Mamã Loba encontrará um mundo de tipos, estilos, formatos, feitios, onde há uma solução para cada família, para que cada bebé tenha a fralda que melhor o vai vestir ao longo dos anos, com conforto e ternura.


Contactos: mundomelhor@mama-loba.com

Website: www.mama-loba.com

Redes Sociais: Facebook | Instagram

6. Josefinas

A Josefinas é uma marca nacional que promove o que de melhor se faz em solo nacional e que consegue, simultaneamente, apresentar uma contemporaneidade exímia, e levar o valor incontestável da tradição e savoir-faire portugueses além-fronteiras.

Não podemos deixar de destacar os modelos de criança que são a escolha ideal para as mães que adoram o matchy-macthy e podem combinar com as suas filhotas. Os tamanhos vão desde o 15 até ao 43, e a Josefinas oferece múltiplas possibilidades de personalização, pelo que pode facilmente criar um par único e especial.

Para os looks de Natal, destacamos as Josefinas Tenderness Blue, adornadas com uma medalha de prata gravada com um ursinho adorável.


Contactos: hello@josefinas.com

Loja online: https://josefinas.com

Redes Sociais: Facebook | Instagram

7. Giros

A Giros é uma marca de brinquedos e gadgets que as famílias merecem conhecer, pois está preparada para acompanhar as crianças desde os primeiros meses de vida até à pré-adolescência. Com a missão de apoiar o desenvolvimento de capacidades cognitivas, sensoriais e motoras, a Giros tem 6 linhas distintas.

Para bebés, a linha Baby ajuda a desenvolver os importantes campos afetivos e sensoriais. As linhas Dolls e Pretend são pensadas para acompanhar as tendências, estimulando o sentido de responsabilidade e a imaginação. A linha Play é direcionada a crianças entre os 3 e os 12 anos, ensinando estratégia e conhecimento, e a linha Tech responde às necessidades tecnológicas dos pré-adolescentes do mundo atual. Além destas, a Giros dispõe ainda de uma linha Eco que inclui sugestões ecológicas e sustentáveis, sem comprometer a sua missão.


Website: https://girosworld.com/

Contactos: info@girosworld.com

Redes Sociais: Facebook | Instagram

8. Superbotânica

Uma flor para uma flor! Oferecer uma flor, um vaso ou um ramo é sempre um presente infalível! Com a pandemia, o interesse em plantas aumentou imenso e, como tal, não podíamos deixar de fora uma sugestão botânica – aliás, Superbotânica!

É muito especial oferecer presentes intemporais, que vivem e duram imensas gerações. Uma planta é um desses presentes, que quando cuidado pode durar uma vida e carregar memórias bonitas. A planta que oferecer este Natal pode ser a forma de o eternizar no coração de alguém.

O projeto com sede em Lisboa oferece a experiência de selva na cidade – para além de oferecer diferentes plantas, acessórios e vasos online, também oferece um serviço de plant styling, adequado a cada espaço.


Contactos: hello@superbotanic.com | 211 566 038

Website: https://www.superbotanica.com/

Redes Sociais: Facebook | Instagram

9. MegaMini

A MegaMini, um projeto de papás de bebés pequeninos, nasceu da vontade de criar roupa bonita à medida de cada bebé – um problema que os fundadores encontraram.

Como papás de bebés pequeninos, com 44 e 46 cm apenas, foi difícil encontrar o tipo de roupa que gostavam e desejavam para os seus filhotes. A solução? Colocar mãos à obra e confecionar roupa de bebé a partir dos 40 cm.

A MegaMini oferece a todos os papás a possibilidade de escolherem cada detalhe da roupinha dos bebés e a marca promete estar presente desde o nascimento até aos 12 anos, sempre com o mesmo compromisso: costurar todos os desejos, à medida, com o amor de sempre e que transparece em cada peça.


Contactos: atelierdvi@gmail.com | 914235696

Redes Sociais: Facebook | Instagram

10. Chocolates Regina

Por fim, uma sugestão doce! Os chocolates Regina já são presença assídua nas casas portuguesas há quase 100 anos - este Natal, não será diferente.

Apesar da sua idade de respeito, os chocolates Regina são sempre atuais e acompanham as tendências. Agora pode escolher entre os clássicos – as sombrinhas, o Floc Choc e a Lata de Recordações – ou soluções atuais com frutos, negro, com proteína, gift boxes...

Esta é uma sugestão infalível para os avós (e não só!) que vão, certamente, viajar até às memórias felizes de antigamente, com os sabores Regina.


Contactos: info@imperial.pt

Website: http://www.chocolatesregina.com/

Redes Sociais: Facebook