Como utilizar a energia solar para aquecer uma piscina

Você é daquelas pessoas que tem uma piscina em casa e no inverno fica cheia (o) de saudades de convidar os amigos para uma tarde espetacular de mergulhos? Não desespere mais, já há solução! Pode usar a energia solar para aquecer a piscina em qualquer altura do ano e, assim, desfrutar de um dia extraordinário e relaxante.

Piscina interior vs. piscina exterior: vantagens e desvantagens

As piscinas são espaços excelentes para praticar exercício físico, relaxar e divertir-se com a família e os amigos, sendo difícil encontrar alguém que não aprecie realmente passar um dia numa piscina. As piscinas mais tradicionais, e que se encontram em maior quantidade, são as exteriores, descobertas e expostas ao ar livre. Porém, com o objetivo de poder utilizar a piscina em qualquer altura do ano, é cada vez mais comum encontrar casas com piscina interior.

As 10 piscinas mais fantásticas no topo de prédios

Piscinas fantásticas no topo de prédios

Gostava de dar um bom mergulho, de apreciar as paisagens mais belas dentro ou ao pé de uma piscina de um hotel de luxo? As piscinas que se encontram no topo dos prédios dos hotéis oferecem-lhe essa possibilidade. Conheça as 10 piscinas mais fantásticas no topo de prédios e comece a ganhar ideias para as suas próximas férias de verão.

Como minimizar os riscos ecológicos de uma piscina

Riscos ecológicos de uma piscina

O consumo e o desperdício desenfreado dos recursos naturais fazem com que as reservas do nosso planeta estejam à beira do seu limite, como é o caso da água potável. Para que isso não aconteça tão rapidamente, é necessário minimizar os riscos ecológicos e pode fazê-lo ao desenvolver uma consciência ambiental na manutenção da sua piscina.

Para minimizar os riscos ecológicos de uma piscina deve cumprir com os aspetos seguintes: