Proliferação de microorganismos roxo

2 entradas / 0 new
Última mensagem
Anónimo
Proliferação de microorganismos roxo

Tenho uma piscina de vinil com 10m X4 M por 1,5 m médio de profundidade, descoberta com tratamento de pastilhas de 4 em 1 e adicionais de PH (+-) e antialgas mensal. Funcionou assim durante 2 anos sem problemas. Esta semana apareceu um microorganismo de cor roxa, creio ser uma microalga, que se agarra as paredes da piscina e só sai quando aspirada ou varrida, mas volta a aparecer no dia seguinte. O cloro esta a 1,5 e o PH 7,5. A agua encontra-se sem cheiros e completamente limpida e sem qualquer obstrução de visibilidade de toda piscina.
Gostasria de saber o que tenho de fazer para eliminar este microorganismo e qual o nome do mesmo.
A

SoFernandes
Offline
Last seen: 4 anos 2 s atrás
Membro desde: 29/12/2008 - 17:37
cor púrpura...

Os valores de cloro e de PH da água parecem encontrar-se nos valores aconselhados.

Apenas pelo facto da cor roxa (púrpura) já se consegue inserir a micro bactéria num grupo de bactérias, o grupo das Eubactérias Gran-Positivas pois a parede celular da bactéria apenas é formada por uma parede. Mas apenas com esse elemento não se consegue determinar a espécie da micro bactéria.

Fica como sugestão fazer umas análises à água da sua piscina em laboratório de forma a detectar o tipo da micro bactéria existente na água de sua piscina para dai saber o tipo de tratamento a aplicar para a sua erradicação.

em alternativa pode sempre usar os metodos de manutenção de inverno a ver se resulta:

- filtrar a água diariamente;

- analisar o PH mantendo-o sempre entre os 7.2 e 7.6;

- adicionar cloro granulado para a purificação da água (germicida/bactericida), na proporção de 4gr/m³ uma vez por semana, aumentando a dosagem e a aplicação conforme o movimento (verificando cloro livre com estojo de testes);

- Adicione semanalmente 3ml/m³ de algicida de manutenção para evitar o desenvolvimento de algas. Para piscinas de fibra ou vinil, utilize algicidas
fibra/vinil;

- Limpe as bordas da piscina com limpa bordas, quando necessário;

- Utilize clarificante e floculador, quando necessário;

- Aspire o fundo da piscina a cada 15 dias;

SoFernandes

Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.