Piscinas biológicas

2 entradas / 0 new
Última mensagem
Luis FPereira
Offline
Last seen: 4 anos 5 meses atrás
Membro desde: 02/02/2011 - 23:29
Piscinas biológicas

Piscinas biológicas...
A arte de reproduzir Natureza!

Estes pequenos ecossistemas são cópias fiéis de um biótopo. As plantas, em combinação com filtros biomecânicos, garantem a qualidade da água.
O Condomínio Ecológico Vale do Tinguá (Estado do Rio de Janeiro), pioneiro na implementação de projetos sustentáveis, apresentou o seu Lago de Mergulho Contemplativo em Junho passado, durante a RIO+20.

Associadas a um desenvolvimento sustentável, as piscinas biológicas são um exemplo da capacidade humana para recriar ambientes naturais.
Uma piscina biológica é um ambiente digno de contemplação. Oferece muito mais do que a simples possibilidade de tomar banho. Permite-nos um agradável convívio com a Natureza sempre mutante, tanto em cores como em formas e aromas, proporcionando momentos de imenso prazer.
Estes lagos ornamentais representam uma tecnologia ecológica com funções lúdicas, estéticas e paisagísticas. Contribuem para a manutenção da biodiversidade, e colaboram com a saúde emocional dos seus usuários.

O funcionamento destes ecossistemas baseia-se no bio-mimetismo, no equilíbrio natural. A depuração da água através das plantas, complementada com filtros biomecânicos, é um processo similar ao que se observa nos rios e lagos naturais. As plantas enriquecem o meio aquático com oxigénio, o que favorece a bioatividade na água, mantendo-a cristalina e com uma ótima qualidade balnear.
As piscinas de tratamento biológico são preferidas por todos os que desejam conjugar as vantagens de uma piscina livre de produtos químicos nocivos, alguns deles cancerígenos e alérgenos, e a harmonia de um ambiente naturalmente atrativo e reconfortante.

Condomínio Ecológico Vale do Tinguá,
um exemplo a seguir!

Num período em que as inquietações ecológicas aumentam, as biotecnologias aquáticas apresentam-se como uma excelente opção aos tratamentos químicos convencionais.
Cientes desta realidade, os empresários criadores do Condomínio Ecológico Vale do Tinguá decidiram incorporar esta inovação no seu projeto.
O condomínio ocupa uma área de 164.000m² totalmente dedicados ao convívio em harmonia com a Natureza.
Baseado numa filosofia de construção sustentável, este empreendimento reúne um conjunto de iniciativas ecológicas que reduzem o consumo de recursos naturais e contribuem com a preservação da Natureza.
No passado dia 23 de Junho, coincidindo com o evento RIO+20, o Condomínio apresentou mais uma das suas atrações, o Lago de Mergulho Contemplativo. O projeto desenhado pela EcoPools® e realizado com a parceria da Eco Tinguá, empresa que tem a seu cargo a incorporação do condomínio, abarca uma área de 350m².
Este projeto foi desenhado com especificidades muito próprias, uma delas primícia no mundo das ecopiscinas: o jardim vertical subaquático.
A bioengenharia aplicada garante uma água de qualidade balnear sem qualquer risco para a saúde humana.
A obra contou com o acompanhamento de dois responsáveis da EcoPools®, o Dr. Jerome Davis, da África do Sul, e o Sr. Luís Pereira, de Portugal, ambos membros da IOB, organização internacional à qual estão associados os melhores construtores de piscinas biológicas do mundo, e que está desta forma presente também no Brasil.

(contacto: [email protected])

TeresaLopes
Offline
Last seen: 4 anos 5 meses atrás
Membro desde: 05/11/2012 - 17:09
Piscinas biológicas, adorei o

Piscinas biológicas, adorei o conceito!!