Top 5 piscinas mais espetaculares do mundo

Piscinas mais espetaculares do mundo

Elemento decorativo e espaço de descontração, existem piscinas para todos os gostos e para todas as carteiras – algumas são verdadeiras obras de arte e merecem ser conhecidas. Reunimos as top 5 piscinas mais espetaculares do mundo… e o que não faríamos para dar um mergulho em cada uma delas!

1. Nemo 33 – Bruxelas, Bélgica

Nemo 33 – Bruxelas, Bélgica

Com cerca de 33 metros de profundidade, a Nemo 33 é a piscina recreativa mais funda do mundo. Se esse número já é, em si só, um grande atrativo, o seu design divertido e original é-o ainda mais. Um enorme poço cilíndrico para mergulho, plataformas lisas a diversas profundidades e pequenas grutas à espera de serem exploradas, tornam esta piscina numa das mais populares piscinas de mergulho no mundo. Se não se atreve a lançar-se nestas águas, pode sempre ficar a ver de fora!

2. San Alfonso Del Mar Pool – Algarrobo, Chile

San Alfonso Del Mar Pool – Algarrobo, Chile

Detentora do Recorde Guinness para a maior piscina do mundo, este cool spot chileno tem uma capacidade de 250 milhões de litros de água salgada, estende-se ao longo de aproximadamente 8 hectares e tem uma profundidade máxima de 35 metros. Para mergulhos noturnos, dispõe de uma pirâmide envidraçada onde a água e a areia são aquecidas. A completar o cenário paradisíaco desta gigantesca piscina está uma praia artificial e, claro, a possibilidade de nela praticar uma diversidade de desportos náuticos, que vão muito além da simples natação. Uma piscina de perder de vista…

3. Coral Gables Venetian Pool – Coral Gables, Flórida, EUA

Coral Gables Venetian Pool – Coral Gables, Flórida, EUA

Uma piscina que é considerada um monumento histórico? É verdade! Construída a partir de uma pedreira de coral em 1923, esta piscina de estilo veneziano alberga mais de três milhões de litros de água de nascente, renovada diariamente. Já foi batizada como a piscina mais bonita do mundo, devido à sua beleza natural – quedas de água e grutas – mas também pelas áreas circundantes que incluem infraestruturas de arquitetura veneziana, arcadas, pórticos, uma ponte de pedra, uma ilha repleta de palmeiras e uma pequena praia. A descobrir!

4. Crocosaurus Cove – Darwin, Austrália

Crocosaurus Cove – Darwin, Austrália

Nadar numa piscina com crocodilos de 5.5 metros pode valer ao Crocosaurus Cove o título de piscina mais perigosa do mundo, mas não, este espaço australiano é, acima de tudo, educativo. Uma espécie de jaula acrílica é descida para a piscina de água salgada, transportando no máximo duas pessoas, que aproveitam para “nadar”, lado a lado, com os maiores crocodilos da Austrália. Para os menos corajosos, também é possível assistir a todo o espetáculo fora de água!

5. Royal Caribbean “Oasis of the Seas” – Caraíbas

Royal Caribbean “Oasis of the Seas” – Caraíbas

O maior cruzeiro do mundo (com capacidade para 5,400 hóspedes e 2,200 staff) é grandioso em todos os aspetos, incluindo uma piscina espetacular e muito para além de original. De dia, é o local ideal para nadar ou ter aulas de mergulho e à noite é palco dos mais fantásticos espetáculos aéreo-aquáticos. Com um fundo retrátil e três ascensores incorporados, esta piscina consegue, de um momento para o outro, atingir uma profundidade de 5.5 metros. Uma obra de arte e de engenharia, que não mete água!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5
A sua votação: 
Average: 4.7 (25 votos)
Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.