Top 10 piscinas de hotel com as melhores vistas

Top 10 piscinas com melhores vistas em hotéis

A pensar naqueles viajantes que não abdicam de uma piscina magnífica nos hotéis onde ficam hospedados, a prestigiada “Travel and Leisure” compilou uma lista que engloba isso e mais um pouco. Para além de piscinas refrescantes e irrecusáveis, este top 10 revela aquelas cujas vistas são de cortar a respiração. Para mergulhar e observar.

1. Rooftop Pool, The Berkeley, Knightsbridge, London

Rooftop Pool, The Berkeley, Knightsbridge, London

Por razões óbvias, são as piscinas situadas nos telhados dos hotéis que oferecem as melhores vistas e uma delas é a Rooftop Pool do hotel londrino The Berkeley. Construído na década de 70 e ladeado por pilares e arcos romanos, o segredo desta piscina é a sua cobertura retrátil, aberta nos dias mais quentes. De dia ou de noite, com a cobertura aberta ou fechada, vislumbra-se Hyde Park, Knightsbridge e algumas referências comerciais como o Harrods e a Harvey Nichols. Londres vista de cima e dentro de água…

2. Main Pool, Banyan Tree Seychelles – Mahé, Seychelles

Main Pool, Banyan Tree Seychelles – Mahé, Seychelles

Rodeada por palmeiras e com a imensidão do mar diretamente à sua frente, parte desta piscina infinita escura e dramática, fica suspensa sobre uma maravilhosa praia de areia branca, oferecendo uma paisagem paradisíaca que é complementada pela beleza da Mãe Natureza, assim como pelos barcos que circulam na impressionante Baía Intendance. As vistas são igualmente cativantes a partir de cada uma das piscinas privadas das 60 villas que compõem o resort.

3. Cliffside Pool, Hotel du Cap Eden-Roc – Antibes, França

Cliffside Pool, Hotel du Cap Eden-Roc – Antibes, França

Parecendo ter sido esculpida nas rochas da costa de Cap d'Antibes, esta piscina infinita do Hotel du Cap Eden-Roc – localizado muito próximo de Cannes – é uma ode ao dolce fare niente enquanto se contempla uma paisagem única no mundo. Com a Baía de Cannes e as Ilhas Lérins Islands aos seus pés, também não faltam numerosos iates que boiam descontraidamente ao sol. Em termos de curiosidades, a piscina é de água salgada e é sempre aquecida nos dias mais frescos. Para quem quer viver mais de perto a proximidade com a água, existe uma corda que permite aos mais corajosos saltar da piscina diretamente para o mar.

4. Rooftop Pool, The Standard Downtown – Los Angeles, Califórnia

Rooftop Pool, The Standard Downtown – Los Angeles, Califórnia

Não sabemos o que gostamos mais nesta piscina – se as vistas, se as cabanas com camas de água vibratórias que a circundam. A verdade é que as vistas sensacionais sobre alguns dos mais importantes monumentos da cidade de Los Angeles são qualquer coisa, não estivesse esta piscina em forma de L estrategicamente situada no telhado do hotel. E porque afinal de contas estamos em Hollywood, enquanto saboreia o seu cocktail na piscina, pode ver filmes clássicos projetados no prédio em frente. Glamoroso, sem dúvida.

5. Garden Pool, Palazzo Sasso – Ravello, Amalfi, Itália

Garden Pool, Palazzo Sasso – Ravello, Amalfi, Itália

Poder mergulhar numa piscina de 18 metros encaixada nos magníficos jardins do hotel Palazzo Sasso – um palácio que remonta ao século XII – e desfrutar de uma panorâmica deslumbrante de toda a costa Amalfi é simplesmente paradisíaco não é? E se lhe dissermos que mesmo debaixo de água pode continuar a avistar a beleza do mar e das montanhas? É verdade, a piscina tem janelas subaquáticas que permitem apreciar a vista onde quer que esteja, debaixo ou fora da água…

6. Rooftop Pool, Athens Ledra Marriott Hotel – Atenas, Grécia

Rooftop Pool, Athens Ledra Marriott Hotel – Atenas, Grécia

Mais uma pérola de frescura erguida no topo de um magnífico hotel, onde se diz estar a melhor vista de Atenas – afinal de contas, aqui existe um panorama de 360º sobre as ruínas gregas, sem esquecer a Acrópole de Atenas e ainda as ruas mais movimentadas da cidade. Palco de inúmeras e inesquecíveis festas, esse é um convite que todos gostaríamos de receber…

7. Main Pool, Singita Grumeti Reserves Sasakwa Lodge – Tanzânia

Main Pool, Singita Grumeti Reserves Sasakwa Lodge – Tanzânia

Num registo mais deserto, mas igualmente espetacular, está a piscina infinita deste resort selvagem na Tanzânia, de onde é possível observar – com um cocktail na mão se assim desejar! – a migração das zebras e antílopes enquanto atravessam as impressionantes planícies Serengeti. Se preferir desfrutar das vistas em privado, fica a saber que cada uma das nove villas deste resort dispõem de pequenas piscinas privativas, com paisagens igualmente selvagens. Um verdadeiro safari africano, sem sair da piscina…

8. Atrium Pool, Park Hyatt – Tóquio, Japão

Atrium Pool, Park Hyatt – Tóquio, Japão

Esta piscina já é considerada uma das melhores piscinas de hotel no mundo e as vistas que proporciona são o principal motivo para essa distinção. Completamente envidraçada, o Atrium Pool – que mede nada mais, nada menos que 18 metros – está situado no 47º andar do hotel, onde proporciona uma miradouro surreal sobre a cidade cosmopolita de Tóquio, mas também o Monte Fuji.

9. Spa Village Pool, Pangkor Laut Resort – Malásia

Spa Village Pool, Pangkor Laut Resort – Malásia

A sua cor de mar e o facto de ser infinita, fazem com que se confunda facilmente a piscina e o oceano. Comprida e estreita, a Spa Village Pool convida tanto a banhos relaxantes como à simples observação da paisagem que caracteriza este resort de luxo, situado numa ilha privada. Palmeiras tropicais, luxuosas casas sobre estacas à beira-mar, as florestas verdejantes da Ilha Pangkor e a magnificência da Baía de Malacca são um delírio visual.

10. Floating Pool, Villa D'Este – Lago Como, Itália

Floating Pool, Villa D'Este – Lago Como, Itália

Num cenário tão incrível como o Lago Como em Itália existe uma piscina original de onde é possível apreciar toda a paisagem envolvente. A Floating Pool é isso mesmo, uma piscina flutuante colocada sobre o próprio lago e que é parte integrante do magnífico Villa D'Este, um luxuoso hotel de 5 estrelas instalado num edifício histórico do século XVI. Palavras para quê?

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
A sua votação: 
Average: 4.2 (11 votos)

Leia também: