As principais vantagens de um condomínio com piscina

Um condomínio com piscina apresenta muitas vantagens para quem dele possa beneficiar. A seguir vamos conhecer as principais vantagens de um condomínio com piscina, e perceber até que ponto é de facto benéfico o acesso a uma piscina exclusiva, mas ainda assim comunitária.

Frequentadores selecionados

Uma das maiores vantagens encontradas por diversos utilizadores de condomínios com piscina é a seleção dos frequentadores das piscinas. O uso dessas piscinas apenas é facultado aos moradores do respetivo condomínio, e aos seus convidados.
Pode à primeira vista parecer uma atitude preconceituosa e snob, e até talvez o seja por parte de algumas pessoas. Mas a verdade é que as piscinas são locais onde se podem contrair diversas doenças e alergias de pele, entre outras, e onde importa ter confiança em quem as utiliza.

Confiança na qualidade da água e na higiene das instalações

A limpeza das instalações de uma piscina é fundamental para garantir a saúde dos seus utilizadores. De igual forma a boa qualidade da água da própria piscina é imprescindível para que não se contraiam doenças de pele que podem ser complicadas de curar.
É imperativo que sejam adicionados todos os desinfetantes necessários para manter os níveis de segurança e que a renovação das águas seja feita segundo o exigido na lei. Uma piscina de condomínio apresenta à partida a garantia do cumprimento de todos estes requisitos, uma vez que os responsáveis seriam rapidamente chamados à responsabilidade caso acontecesse algum imprevisto danoso para os utilizadores da piscina.

Presença de todos os requisitos de segurança física

Utilizando a piscina do condomínio os frequentadores podem descansar quanto à segurança das instalações. Não só se garante o bom nível de qualidade das águas e da higiene de toda a infraestrutura, como também a presença dos requisitos de segurança.
Escadas de acesso e saídas de emergência, rampas, alarmes, extintores, presença de pessoal de apoio em caso de necessidades, profundidade do tanque e capacidade de escoamento da água, são escrupulosamente observados, encontrando-se respeitados todos os parâmetros exigidos por lei.
E como se podem ter tantas certezas? Simplesmente porque a piscina faz parte integrante do condomínio, e quem tem de zelar pela sua manutenção está mais do que interessado em agradar aos moradores. Do contentamento dos moradores do condomínio depende a renovação ou não de diversos contratos de manutenção, limpeza, segurança, catering, entre outros, existentes nos condomínios privados e entregues a firmas especializadas.

Proximidade de casa

Um condomínio com piscina oferece a vantagem da proximidade. Os moradores do condomínio que gostem de piscina não precisarão de sair sequer da sua área de residência para poderem usufruir de um serviço repleto de qualidade. Poder ter uma piscina próximo da morada é um privilégio muito apreciado.

Facilidade nos acessos

Sendo que a piscina se encontra no condomínio a facilidade nos acessos tem por regra ser boa e simples.
A piscina costuma ser concebida num local que sirva igualmente bem todos os moradores do condomínio, como por exemplo no topo de prédios, e são estudados os melhores acessos e percursos que possibilitem aos utilizadores chegarem até à piscina. Evitam-se assim estradas esburacadas, horas de calor dentro do transporte e caminhadas cansativas a pé, entre muitas outras coisas.

Economia real nas despesas de transporte

Quer se utilize o automóvel próprio, quer se vá de transportes públicos a verdade é que as idas à piscina acarretam sempre consigo despesas de transporte.
Tendo um condomínio com piscina todas essas despesas deixam simplesmente de existir. Passa a ser possível dirigir-se pelo próprio pé até à piscina prescindindo assim das despesas extras necessárias para se utilizar outro género de piscinas (municipais, locais ou sediadas noutras instituições públicas e privadas).

Confraternizar com vizinhos e amigos

Outro privilégio do condomínio com piscina é poder confraternizar com vizinhos e amigos residentes no mesmo local.
A piscina do condomínio possibilita a socialização entre moradores, e fomenta o espírito de camaradagem e de alegria entre quem mora perto e tem em comum o gosto por piscina.

Os condomínios com piscina tornam-se mais atrativos do que outros condomínios onde não exista piscina. Principalmente no tempo quente e apetecível uma piscina pode ser um valioso instrumento para valorizar um condomínio, tornando-se num investimento que apesar de não render dinheiro imediato se torna bastante rentável a médio e longo prazo.

A sua votação: 
Sem votos
Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.