6 benefícios das coberturas para piscinas

Piscina com cobertura

Nos últimos anos, as coberturas para piscinas têm vindo a tornar-se cada vez mais populares devido à sua utilidade multifacetada. Melhor limpeza, maior segurança e poupança são apenas alguns dos benefícios das coberturas para piscinas.

  1. As coberturas para piscinas têm uma função essencial que é o fator segurança. Colocar uma cobertura na piscina é torná-la mais segura, evitando quedas perigosas, principalmente se tiver em casa crianças, idosos e/ou animais de estimação.
  2. Outro benefício importante das coberturas para piscinas é o facto de estas protegerem as piscinas contra a acumulação de lixo na sua água e no fundo da estrutura – e isto vai poupar tempo e esforço na hora da limpeza (terá de aspirar e limpar o filtro menos vezes). Para além disso, saiba que a existência de folhas e lixo dentro da piscina também absorve químicos, o que significa que terá de gastar mais dinheiro e tempo na aplicação dos produtos adequados se não optar por uma cobertura.
  3. Proteger a água da piscina do sol, com recurso a uma cobertura, vai permitir poupanças em termos de água, produtos químicos e tarefas de manutenção desnecessárias, uma vez que a água dificilmente se apresentará muito dura.
  4. Uma cobertura para piscina permite conservar o calor da água da própria piscina, podendo mesmo ocorrer um aquecimento entre 5ºC e 7ºC. No caso de existir um sistema de aquecimento, a cobertura para piscina continua a ter as suas vantagens, sendo que a água, para além de aquecer mais rapidamente, já está morna na hora do aquecimento. Em ambos os casos, a cobertura apresenta-se como um benefício financeiro, uma vez que vai permitir poupar dinheiro em gás ou eletricidade.
  5. As coberturas para piscinas são muito eficientes na conservação da água, ou seja, evitam a sua evaporação, o que implica poupar dinheiro em termos de água e aquecimento. Para além disso, quando a água evapora, os minerais que ficam para trás podem comprometer o equilíbrio da água, requerendo mais tratamentos químicos.
  6. Na hora de hibernar uma piscina para o Inverno, as coberturas para piscinas são indispensáveis. Porquê? Porque resguardam a piscina das condições meteorológicas adversas que normalmente caracterizam o Inverno e que podem danificar a estrutura e o funcionamento da mesma. Colocar uma cobertura na piscina durante os meses mais frios do ano vai também proteger a piscina contra o aparecimento de bactérias e algas, o que se traduzirá em poupança de tempo de manutenção e dinheiro na hora de a reativar no Verão.
A sua votação: 
Average: 4 (6 votos)

Comentários

Realmente capas são essenciais para a proteção e manutenção.
Aqui você pode adquirir capas para a sua piscina. http://www.lazerfacil.com/buscas.php?sea...

Leia também: