As 10 piscinas públicas mais espetaculares do mundo

Piscinas públicas mais espetaculares do mundo

Pode parecer inacreditável, mas estas 10 piscinas são públicas, o que significa que, ao contrário das piscinas de hotéis, qualquer pessoa pode mergulhar na sua frescura e admirar a sua originalidade! Qual é aquela que acha mais fantástica? Será difícil escolher apenas uma…

1. Thermae Bath Spa – Bath, Inglaterra

Instalada no topo de um edifício que em tempos longínquos serviu os gladiadores romanos, com as suas termas naturais, esta piscina pública vai buscar todo o seu charme e terapia aos antigos banhos romanos. Com vistas fabulosas sobre a cidade, este complexo oferece ainda diversão interior com jatos de massagem, jacuzzi e uma piscina que nos deixa flutuar sem qualquer esforço… felizmente, está aberta todo o ano.

2. Badeschiff – Berlim, Alemanha

Em alemão, Badeschiff significa literalmente “navio de banhos”, nome mais do que apropriado para esta piscina pública que flutua no Rio Spree, ao largo do centro da cidade de Berlim. Uma embarcação de fundo achatado foi reaproveitada para criar esta piscina com mais de 27 metros que no Verão é complementada por um café sobre um deck de madeira flutuante e uma praia artificial; e no Inverno por uma cobertura e várias saunas. A paisagem circundante é também ela deslumbrante, perfeita para horas de descontração e observação.

3. Krapfenwaldlbad – Viena, Aústria

Mais do que uma piscina pública, este complexo com quatro piscinas aquecidas, envoltas por luxuosos espaços verdes, é ponto de paragem obrigatório em Viena entre os meses de Maio e Setembro. Rodeado por todas as comodidades necessárias para um dia bem passado (restaurante, bar, recintos para a prática de desportos vários, parque infantil…) a verdade é que, depois dos mergulhos refrescantes, nada bate as maravilhosas vistas oferecidas sobre a cidade e as vinhas locais.

4. Kastrup Søbad – Copenhaga, Dinamarca

Inigualável. Só assim se pode descrever esta piscina pública situada a poucos minutos do coração de Copenhaga em pleno Mar Báltico. Edificada em 2005 (com um orçamento de $1.3 milhões de dólares) esta piscina pública fortificada resguarda os nadadores dos ventos mais desagradáveis, proporcionando, simultaneamente, uma vista maravilhosa sobre as praias adjacentes. Aqui é possível ir a banhos entre Junho e Setembro e a cereja em cima do bolo é a entrada grátis!

5. Piscine Olympique d'Antigone – Montpellier, França

Chique e colossal, assim é esta piscina pública, não fosse ela pura inspiração francesa. Um complexo de dois andares, onde a piscina Venus, localizada na zona superior, dispõe de um deck para apanhar sol, um jacuzzi e um divertido escorrega, assim como um gigantesco teto de abrir que tanto pode dar as boas vindas ao bom tempo, como proteger quem nada, do mau tempo! No andar inferior encontra a piscina Antigone, voltada para a competição. Para visitar mais do que uma vez, ao longo do ano inteiro.

6. Gellért Thermal Baths – Budapeste, Hungria

Com uma arquitetura impressionante e uma história que data do início do século XX, a verdade é que as águas medicinais que caracterizam esta piscina pública (aliás, todo o seu complexo) remontam ao século XV. Hoje, as maiores atrações são, sem dúvida, a piscina efervescente que, posicionada sob um gigantesco telhado de vidro, se estende ao longo de 30 metros. Fora de portas, vai deliciar-se com uma piscina de ondas com 40 metros. Como escolher? É melhor experimentar as duas, a primeira no Inverno, a segunda no Verão!

7. Bondi Baths – Sidney, Austrália

De dimensões olímpicas e lado a lado com o Mar da Tasmânia que fornece, oficialmente, a sua água, esta piscina pública está aberta todo o ano desde 1929. Curiosamente, e devido à sua construção em betão, a temperatura da água desta piscina consegue ser sempre mais fresca do que a do mar, mas isso não diminui a sua procura. Depois de alguns bons mergulhos, refrescados pelas ondas do Mar da Tasmânia que invadem a própria piscina de forma contínua, pode almoçar no seu bistro gourmet, tomar um café num dos seus dois bares, praticar exercício físico no ginásio ou apanhar sol no seu gigantesco sundeck.

8. Blue Lagoon – Grindavík, Islândia

Uma piscina pública gigantesca composta por água do mar bem quente e uma bonita paisagem natural circundante? Por isso, não é de estranhar que esta piscina, localizada às portas de Reykjavík, receba mais de 400 mil visitantes todos os anos, em busca das suas propriedades medicinais e relaxantes. Existente desde a década de 70, foi só em 1999 que o Blue Lagoon recebeu um “upgrade” com a instalação de um spa, sauna e restaurante – mesmo assim, é procurada ao longo de todo o ano.

9. Barton Springs Pool – Austin, Texas (EUA)

Com mais de 300 metros de comprimento, esta piscina pública de águas termais já foi considerada sagrada devido às suas capacidades curativas. A verdade é que estar dentro e fora da piscina é igualmente terapêutico, graças a um meio envolvente verde e naturalmente belo, onde tanto encontra um bom local para apanhar sol, como uma maravilhosa árvore para estar à sombra e contemplar todo o ambiente. Para desfrutar quase o ano inteiro (fecha apenas entre 23 de Janeiro e 11 de Março).

10. Coral Gables Venetian Pool – Coral Gables, Florida (EUA)

Num cenário idílico, a lembrar os loucos e glamorosos anos 20 (1924 para ser mais preciso), foi construída uma luxuosa piscina pública, cujos 3 milhões de litros de água de nascente são esvaziados e repostos todos os dias. A este ambiente convidativo, juntam-se ainda duas cascatas e uma esplanada à beira piscina, para tardes muito bem passadas.

Créditos imagens:1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

A sua votação: 
Average: 4.3 (6 votos)
Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.